Crato realiza entrega de pluviômetros para trabalhadores da agricultura familiar

• 06/11/2018

Na manhã de ontem, segunda-feira, 05, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato (SDARH), foi realizada a entrega de pluviômetros para trabalhadores da agricultura familiar do município.

O gestor da SDARH, Zilcélio Alves, comandou a entrega dos instrumentos que medem a quantidade de chuva que cai em determinado lugar ou época. “A Prefeitura do Crato, por meio da SDARH, capacitou as lideranças comunitárias de algumas localidades para que pudessem receber o equipamento e assim poderemos ter informações sobre a quantidade das chuvas nas regiões do município, e fazer o comparativo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME”, ressaltou.

Foram entregues a princípio 13 pluviômetros, um deles ao senhor Alberto Soares da Silva, do Sitio São José, que deixou claro a importância de estar recebendo uma ferramenta que irá lhe auxiliar em seus projetos e práticas. “Agradeço demais a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato que nos dá esse suporte muito importante para o nosso trabalho e progresso”, ressaltou.

O pluviômetro é um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) precipitados durante um determinado tempo e local. Muito usado em estações meteorológicas.