CRAS Alto da Penha desenvolve ações com grupos de famílias

• 06/11/2018

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto da Penha, desenvolve quinzenalmente, o grupo de famílias participantes do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) onde, na oportunidade, são desenvolvidas ações, como oficinas, discussões de temas como violência doméstica, trabalho infantil, saúde da mulher, família e educação dos filhos, sempre através de rodas de conversa e dinâmicas.

De acordo com a coordenadora do CRAS Alto da Penha, Aurifrança Batista, o grupo PAIF trabalha com o fortalecimento de vínculos ao público atendido nos programas sociais e referenciados no CRAS, com a finalidade de prevenção de situação de risco. “Através das oficinas muitas das mulheres assistidas relatam que é uma terapia, resgate da autoestima, e essa conquista é visível graças a satisfação na participação dos trabalhos. A participação dessas famílias no grupo é de extrema importância para que haja o fortalecimento de vínculos, onde os participantes, além de aprender, também trocam experiências, fazem amizades, passam momentos agradáveis e têm a oportunidade de aprenderem técnicas que possam ser reproduzidas em casa, para que eventualmente auxiliem no complemento na renda familiar e autonomia financeira”, relatou.

Segundo a Assistente Social e técnica de referência do grupo, Fabiane Matos, é de grande importância as oficinas, pois sempre geram resultados positivos, como o desenvolvimento, aprendizagem, trabalho em grupo, convivência, beneficiando-se assim com geração de renda.

Os encontros acontecem às quintas-feiras, a partir das 13h30, com orientação das técnicas de referência do equipamento.

Informações pelo telefone (88) 9- 9326 0061 ou na sede do CRAS, localizado na Av. Duque de Caxias, 343 – Pinto Madeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.