CRAS Seminário e Alto da Penha reúnem idosos em manhã de lazer

• 29/10/2018

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Seminário e Alto da Penha, em uma ação conjunta, reuniu os diversos grupos de idosos para uma manhã diferente de lazer no Hotel Pasárgada, em homenagem ao dia do idoso, onde foi servido um café da manhã e um almoço.

De acordo com a gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, foram mais de 100 idosos que fazem parte do trabalho de convivência e fortalecimento de vínculo. “Foi uma manhã maravilhosa, um momento muito proveitoso. Ações como essa se refletem de modo benéfico em todos os aspectos de vida e possibilitam uma melhor condição de saúde,” disse a secretária.

O prefeito Zé Ailton Brasil sempre participativo nas ações da SMTDS ressalta que a gestão prioriza as atividades de saúde e lazer para os idosos. “O objetivo da atividade é a promoção de mais qualidade de vida, além de possibilitar momentos de lazer aos nossos idosos, o que é muito bom socialmente”, disse o prefeito, que não podendo estar presente se manifestou junto a secretária Edivania.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil dia 1º de outubro, e marca a importância dessas pessoas na vida social e familiar da população cratense. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS e contou com toda a equipe do equipamento do Seminário e Alto da Penha.