Saúde do Crato realiza ação especial para mulheres e crianças

• 19/10/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na última quarta-feira, dia 17, uma ação especial na Unidade Básica de Saúde (UBS)José Ribeiro da Cruz, na localidade do Recreio.

Na ocasião, foram disponibilizados atendimentos de prevenção do câncer de colo de útero, cadastro do cartão “Crato Cuidando de Você”, distribuição de preservativos e informações de educação em saúde.

Segundo a gerente da UBS, Carina Norões, durante a ação de saúde, aconteceram também atividades para as crianças, como pintura em rosto, escultura de balões, pintura em tela, contação de histórias, jogos educativos, brincadeiras no pula -pula, distribuição de algodão doce e brindes.
“A ação realizada mostrou a força de uma equipe unida e comprometida que por esforços próprios conseguiu realizar um evento de grande relevância para a comunidade”, ressaltou Carina.

O trabalho foi administrado por toda a equipe da UBS junto dos alunos da residência multiprofissional em saúde coletiva da Universidade Regional do Cariri (URCA), apoiados pelo gestor da SMS, André Barreto, que esteve presente no evento.

A Saúde municipal vem desenvolvendo trabalhos com comprometimento e afetuosidade para garantir melhores serviços e atendimentos a população.