Equipamentos sociais do município realizam caminhada do movimento Outubro Rosa

• 04/10/2018

As ruas principais do bairro Gisélia Pinheiro foram tomadas por uma onda rosa para alertar a população, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A ação é uma iniciativa do Centro de Referência da Mulher (CRM), em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Solon Pinheiro.

Além dos dois equipamentos, também participaram as equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), do Programa Saúde da Família (PSF) Amélia Pinheiro, CAIC e Escola Juvêncio Barreto.

Conforme afirmou Audilene Fernandes, coordenadora do CRM, “no decorrer do mês de outubro, o CRM estará realizando rodas de conversas e palestra em diversos equipamentos do município”, convocando a população para participar destes momentos.

Estiveram presentes os profissionais Ana Hirlene, Psicóloga; Nadyegida, Nutricionista; Tycianne e Brenna, educadoras física; Audilene, coordenadora CRM; Gorgiane, Assistente social; Edna, Orientadora; Fernanda, Residente multiprofissional em Saúde da família; e a enfermeira Rosa Alencar.

O momento contou também com a participação da Banda de Música Municipal.