CRAS Vila Alta conclui curso de cabeleireiro oferecido às usuárias da unidade

• 18/09/2018

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, em uma parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) e com o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), realizou na tarde da última quinta-feira, 13, o encerramento do curso de cabeleireiro assistente oferecido a 18 mulheres atendidas pelo CRAS Vila Alta.

O curso, que teve início no mês de junho, foi ministrado pela instrutora Euda Silva, onde foram oferecidas aulas teóricas e práticas, totalizando 230 horas. O curso faz parte do Programa Senac Gratuidade, onde o mesmo oferece material e fardamento totalmente gratuitos.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves, comemorou o sucesso do curso e manifestou alegria em preparar profissionais para o mercado de trabalho, possibilitando melhorias na qualidade de vida dessas pessoas. “O curso de cabeleireiro, assim como todos os demais cursos oferecidos pela secretaria, são uma oportunidade para os nossos usuários que desejam se capacitar em alguma técnica e, dessa forma, conseguirem melhor qualidade de vida e entrar no mercado de trabalho”, explicou a gestora.

De acordo com Euda Silva, as participantes estão capacitadas e qualificadas para embelezar, pentear, realizar tratamento capilar, aplicar coloração, dentre outras funções voltadas para a prática de cabelereiro.

A Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, comemora o sucesso do curso. “Este é o nosso papel, oferecer oportunidade para as famílias usuárias do CRAS. Graças à parceria com o Senac, a sensibilidade da gestão municipal e a disponibilidade do CEJA em nos receber tão bem, finalizamos essa etapa de sucesso com nossas usuárias”, complementou.

O encerramento contou também com a presença da Diretora da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, com a equipe técnica o CRAS Vila Alta e do CEJA.