Crato promove capacitação para cadastradores do Programa Garantia Safra

• 28/08/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), realizou ontem, 27, no auditório do Paço Municipal, capacitação para cadastradores e cadastradoras do Programa Garantia SAFRA 2018/2019.

Segundo o gestor da SMDARH, Zilcélio Alves, cerca de 100 trabalhadores participaram do momento que apresentou informações relevantes acerca do Programa.

O Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Trata-se de um benefício social que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.