Saúde do Crato realiza ação educativa no Stand da Prefeitura durante a Expocrato

• 19/07/2018

A Secretaria de Saúde do município do Crato realizou na tarde de quarta feira, 18, uma ação de promoção da saúde no stand da Prefeitura, no Parque de Exposição Pedro Felicio Cavalcanti. O encontro reuniu populares e visitantes que passaram pelo stand e tiveram a oportunidade de conhecer as ações culturais, turísticas, sociais, educacionais e da saúde oferecidas a população.

De acordo com a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil, além do ambulatório instalado no parque, para situações de urgência, foram realizadas ações preventivas que contou com a participação dos bonecos para estimular a vacinação, campanha anti tabagismo, uso racional de medicamentos, além de ações de prevenção de DST e HIV.

Na ocasião, Milenna destacou que a secretaria está concluindo um projeto para a saúde do Crato chamado, “Crato cuidando de você”, onde será desenvolvido um sistema informatizado com o objetivo de melhorar o acesso da população aos serviços de saúde através do cartão saúde.

A secretária destaca que em breve será iniciado o cadastro dos usuários nesse novo sistema, onde será feito tele agendamento de consultas e exames. “Já estamos com algumas reformas e manutenções de algumas unidades de saúde justamente pra melhorar o acesso e as condições de trabalho e assim, melhorar nosso atendimento a população cratense”, comenta.

O prefeito Zé Ailton Brasil, acompanhado de secretários municipais, comemorou a iniciativa da secretaria. “Quero destacar que todo o sucesso das ações que estaremos apresentando no stand durante a Expocrato só foi possível graças aos esforços de toda equipe da secretaria de saúde para oferecer ao cidadão sempre o melhor”, disse o prefeito.

Na oportunidade, esteve presente também o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto.