Comissão do Selo UNICEF se reúne para planejar Fórum Comunitário

• 11/07/2018

A Comissão Inter setorial do Selo UNICEF, em Crato, realizou reunião técnica na tarde da última terça-feira, 10, para planejar as ações que culminam no Fórum Comunitário, contando com a participação de secretários municipais, secretários adjuntos e técnicos da Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Esporte e Trabalho e Desenvolvimento Social.

O Fórum Comunitário, como o próprio nome já diz, é um espaço para a comunidade avaliar as políticas públicas desenvolvidas no município para a criança e o adolescente. Ele acontece duas vezes durante a edição do Selo UNICEF. “O primeiro fórum, que deverá acontecer em agosto, será apresentado o mapa situacional do município. Este é um momento muito relevante do projeto”, afirma a articuladora Sandra Costa.

Durante a reunião, a articuladora apresentou as demandas para cada participante e entregou os formulários que cada secretaria deverá preencher com os seus dados. “É um quadro situacional que será preenchido com os dados de cada secretaria, elaborado um relatório para apresentarmos aos participantes, em agosto”.

‘Ela alertou sobre a importância da comissão estar sempre alimentando a plataforma do Selo UNICEF para que o município e a equipe não se percam com os prazos, devido a grande demanda de ações solicitadas pelo projeto. “São 48 desafios que temos que alinhar com as ações do município e alimentar a plataforma”, explicou.