CRAS Muriti oferta cursos de maquiagem e customização para usuárias da unidade

• 08/06/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), vem realizando uma série de ações voltadas para contribuir com a melhoria de vida de famílias da comunidade do Minha Casa Minha Vida, com cursos que promovam a geração de renda.

Durante todo o dia da quinta-feira, 7, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Muriti, ofereceu para o público feminino os cursos de customização em sandálias e de maquiagem.

A ação contou com a presença da gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, que comemorou o sucesso da ação como uma ferramenta de empoderamento das mulheres atendidas. “Os cursos e oficinas que estamos realizando vem dando oportunidade aos usuários de aprenderem uma profissão e terem uma renda extra. Esse é o resultado das equipes da Convida Consultoria e da SMTDS, e do empenho de cada participante”, avalia a secretária.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Muriti, Leydyane Menezes, o curso que a unidade oferece é ministrado por dois grandes profissionais, na maquiagem com Willian Teles, e Talita Alencar na customização. “Sempre conseguimos mobilizar nossos usuários para participarem dos cursos. A intenção é gerar renda para as participantes que precisam melhorar a qualidade de vida”, disse.

Além dos cursos, o CRAS Muriti oferece à comunidade atividades culturais, socioeducativas e de lazer nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos, mulheres e adolescentes.