Ação Sustentável TV Verdes Mares 2017 acontece em Crato

A Prefeitura do Crato, através das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, participou na última terça-feira, 20 de junho, na Praça da Sé, da segunda edição da Ação Sustentável 2017, projeto de iniciativa da TV Verdes Mares, com o apoio do Governo do Estado e da Universidade de Fortaleza (Unifor), O evento objetivou disseminar a ideia da reciclagem e do reuso da água com mudanças de pequenos hábitos que podem ajudar o planeta. Neste ano, a campanha trabalha os temas reduzir, reutilizar e reciclar. Durante a ação, escolas do município visitaram as tendas, assistiram às apresentações artísticas e a Secretaria de Saúde do Crato participou ofertando serviços de aferição de pressão arterial; teste de glicemia e orientações nutricionais.

Presente na ação o Secretário de Saúde André Barreto que pôde conferir oficinas de reciclagem, dicas de economia de água e apresentações artísticas. O evento contou também com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema); e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).