Prefeitura do Crato reúne moradores em mais uma edição do Projeto Família na Praça

• 21/05/2018

Na manhã do sábado, 19, a Prefeitura do Crato reuniu centenas de moradores em mais uma ação do Projeto Família na Praça. Dessa vez, a comunidade do Bairro Independência recebeu vários serviços, como atendimento médico no posto de saúde José Ribeiro da Cruz, brincadeiras com pula pula, pebolim, dama, futebol de mesa, aula de dança e alongamento para as mães e avós que acompanhavam as crianças, além de várias atividades esportivas.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU), promove a integração de ações de várias secretarias e tem o objetivo de proporcionar lazer às famílias cratenses nos finais de semanas, aproximando a população da gestão.

O prefeito Zé Ailton participou da ação e reafirmou o compromisso com a comunidade, levando sua equipe para conhecer as necessidades da população. “Esse momento é mais uma oportunidade de estarmos perto da população e poder acompanhar suas necessidades, levando ações de saúde e lazer para a comunidade, fortalecendo o compromisso da gestão com o cratense”, frisa.

O projeto ofereceu a população, além do atendimento na unidade de saúde com vacinação, verificação de pressão, orientações sobre tuberculose, hanseníase, combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, atendimentos médico e odontológico, a oportunidade de adquirir produtos orgânicos da agricultura familiar.

Na ocasião, a Banda de Música Municipal saudou as homenagens à festa da padroeira do bairro, Nossa Senhora dos Pobres. O evento contou ainda com a ação do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) que realizou uma blitz educativa, da Campanha Mundial Maio Amarelo, que visa a conscientização dos condutores em relação à segurança no trânsito.

O projeto Família na Praça contou com a atuação das Secretarias Municipais Cultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos; Saúde; Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS); e Segurança Pública.