Coordenadora de RH da Prefeitura do Crato profere palestra para universitários

• 08/05/2018

Na última quinta-feira, 3 de maio, a Coordenadora de Recursos Humanos da Prefeitura do Crato, Jana Rodrigues, esteve a convite na Universidade Vale do Acaraú (UVA) e do Instituto Dom José de Educação (IDJ) Cariri para proferir palestra acerca da gestão de pessoas feita com ênfase na importância da comunicação.

Os alunos do 3º semestre de Gestão em Recursos Humanos, no contexto da disciplina de Endomarketing, puderam conhecer algumas ferramentas de comunicação efetiva usadas na Prefeitura que auxiliam na administração da informação para o servidor. “O Endomarketing tem como função dar agilidade e facilitar todo o processo de comunicação, troca e compartilhamento de informações para construir um relacionamento aberto com o público interno, tornando claros e transparentes os objetivos da organização”, explicou Jana.

Uma das alunas, Aline Ferreira, destacou a importância do momento no qual foram esclarecidos vários aspectos sobre a comunicação interna de uma instituição pública. “Foi de extrema importância ver as diferenças entre o setor público e privado, e diante das informações pude perceber o quanto a comunicação efetiva é importante para qualquer tipo de empresa”, disse.