Crato participa do lançamento do Programa Nem Um Aluno Fora da Escola

• 23/04/2018

Na manhã desta segunda-feira, 23, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o município do Crato participou da solenidade de lançamento do Programa Nem Um Aluno Fora da Escola. Na oportunidade, o Chefe do Executivo Municipal, Zé Ailton Brasil, assinou um Termo de Compromisso para a execução do programa no nosso município.

O referido programa tem o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola. A iniciativa terá atuação focada em dois eixos, sendo um de prevenção à evasão e ao abandono escolar, e o outro, de inserção no sistema educacional de jovens que já se encontrem ausentes das unidades de ensino.

No primeiro eixo, a atenção será voltada para a identificação de grupos de estudantes que apresentem vulnerabilidade dentro da escola. Para tanto, serão utilizadas ferramentas como o monitoramento da frequência e do desempenho acadêmico; programas de transição do Ensino Fundamental para o Médio; além de articulação com o Conselho Tutelar do município.

O Programa Nem Um Aluno Fora da Escola investirá em série de ações pactuadas com cada um dos 184 municípios cearenses.

A apresentação do programa foi realizada pelo governador Camilo Santana. Participaram do evento a primeira-dama Onélia Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o secretário da Educação, Rogers Mendes, prefeitos e educadores.

A Secretaria de Educação do Crato está acompanhando e monitorando os alunos com distorção de idade/série para garantir o ingresso e permanência com sucesso dos mesmos.