CRAS Vila Alta oferece aulas de ballet e música aos seus usuários

• 20/04/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), oferece semanalmente, diversos cursos gratuitos na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta.

O trabalho é socioeducativo e é desenvolvido semanalmente na unidade com participantes inscritos em diversas faixas etárias, envolvendo crianças, adolescentes e adultos.

Os encontros para o curso de balé baby, criança e jovem são realizados nas quartas-feiras, em uma sala do Centro de Convivência e são ministrados pelo professor Jorge Queiroz. Nas terças e quintas feiras, a unidade oferece aulas de música com o professor Isac Teles, que faz parte do projeto social Nova Vida.

Na tarde de ontem, 19, não foi diferente, o professor Isac conduziu a aula das crianças com uma apresentação musical juntamente com os alunos do projeto Nova Vida. O professor apresentou para os alunos instrumentos como violão, contrabaixo, triângulo, entre outros.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, entre os benefícios proporcionados pelas atividades, estão a socialização e a melhoria na qualidade de vida, além da promoção da interação entre pais e filhos e a melhoria do rendimento escolar. “Contamos com uma equipe comprometida com os nossos usuários, que acolhem, escutam, orientam e encaminham as pessoas para os serviços sócio assistenciais disponíveis, buscando sempre melhorias para a comunidade”, disse a coordenadora.