Em reunião intersetorial realizada na segunda-feira, 10, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a equipe do Selo Unicef do município do Crato apresentou a plataforma digital Busca Ativa Vacinal (BAV), um produto do Unicef criado para municípios brasileiros identificarem, registrarem e monitorarem os casos de atraso vacinal e não vacinação do público da primeira infância, no caso, de crianças até cinco anos de idade.
Na ocasião, a Coordenadora Operacional da Plataforma no nosso município, Regilânia Lopes, apresentou a referida plataforma e explicou como se dá o funcionamento e estruturação da mesma.
Durante o encontro, a Articuladora do Selo Unicef no Crato, Jamille Vieira, ressaltou que o objetivo da reunião é definir quem serão os agentes de alerta para identificar os casos de crianças sem vacina ou com o esquema vacinal incompleto, e a formação do comitê gestor para acompanhar esses casos.
Participaram também, a secretária adjunta de Saúde, Milenna Alencar; e servidores das secretarias de Desenvolvimento Social; Educação; Saúde; Esporte e Juventude; e Conselho Tutelar.