A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem intensificando os trabalhos de manutenção viária diante desta quadra chuvosa.
No distrito de Ponta da Serra, há máquina retroescavadeira atuando na melhoria da estrada de acesso ao Sítio Altos. Desde o início da semana, trechos tomados pela lama estão sendo cobertos por material do tipo cascalho para planear a via e possibilitar o tráfego. A ação é paliativa, mas a Seinfra já está elaborando um projeto para solucionar o problema de drenagem de forma definitiva.
O Secretário, Ítalo Samuel, destaca que há frentes de serviço também na Baixada Fluminense, no Seminário, considerada área de risco.
Estão sendo construídos muros de alvenaria de pedras argamassadas para sustentação do solo da encosta, evitando o deslizamento de terra e proporcionando mais segurança aos moradores que residem na parte baixa, na Rua São Benedito.
Ainda nesta semana, foram realizadas intervenções nos bairros Lameiro e São José. Na rua da cascata, a passagem molhada passou por manutenção e, na Rua Moacir Gondim Lóssio, houve operação tapa buraco e construção de descida d'água.
"Estamos trabalhando com agilidade e eficácia para garantir à população o direito de ir e vir, independentemente das chuvas recorrentes", afirma Ítalo Samuel.