A forte chuva registrada na região do Cariri, na madrugada desta quarta-feira, 26, surpreendeu a todos por estar em período de estiagem. Logo cedo, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e da Infraestrutura realizaram vistorias técnicas e ações emergenciais, com o Mutirão de Limpeza, nas áreas mais afetadas.
Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Crato registrou chuvas de 112 mm. "A chuva traz muitos benefícios principalmente aos nossos agricultores. Mas com ela vem alguns transtornos e estamos com toda a nossa equipe da Secretaria de Serviços Públicos, realizando um mutirão de limpeza emergencial nas áreas mais afetadas", afirma o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo.
O mutirão de limpeza foi realizado nas ruas Madre Ana Couto e Monsenhor Tavares, no Centro, próximo ao Canal do Rio Granjeiro. Outra área que registrou transtornos foi a Av. Major José Gonçalves, no entorno do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, que por causa da barreira de barro do bairro Mutirão teve muita lama e terra espalhada.
A Secretaria de Infraestrutura fez vistorias para realizar melhorias na pavimentação de alguns pontos afetados pela chuva. O trabalho é intensivo e inclui um projeto para a passagem molhada da rua Padre Frederico, no bairro São José, e também a recuperação da pavimentação em Pedra Tosca do sítio Romualdo.