O Programa Caminhos do Crato II segue melhorando o acesso de várias localidades do município, com obras de pavimentação em pedra tosca, paralelepípedo e asfáltica. O sítio Romualdo é uma das localidades que estão recebendo os serviços. A estrada, que se estende por um terreno íngreme, terá uma área de mais de 1.426 m² de pavimentação em pedra tosca.
Aqueles que moram no sítio Romualdo sofriam bastante com as condições da estrada de acesso. O terreno de barro tem um grande declive o que dificultava o trânsito de veículos e de pedestres principalmente durante o inverno. De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, durante esse período foram enviadas máquinas pesadas para o local visando como medida paliativa para melhorar o tráfego.
Mas isso ficou no passado. Hoje, a agricultora Maria Antonia de Sales, dona Liô, de 88 anos, que mora há mais de seis décadas no Romualdo, comemora a pavimentação do Programa Caminhos do Crato II. "Essa obra na ladeira vai ajudar muito para nós. Durante à chuva, ninguém nem conseguia passar por essa estrada, muita lama, escorregadia, nem a pé dava para subir a ladeira, porque escorregava. Fora os buracos. Agora, [com a pavimentação] a gente acredita que vai melhorar", comenta.