NOTÍCIAS

18-NOV-2025

Programa Saúde na Escola realiza palestra sobre gravidez na adolescência na Escola Dom Quintino

Por Comunicação 18/11/2025 #saúde

A equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, esteve na Escola Dom Quintino, na sexta-feira, 14, para mais uma ação voltada ao bem-estar e à formação integral dos estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa foi realizada pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde Tarciso Pinheiro, que conduziram uma palestra informativa e educativa sobre gravidez na adolescência e métodos contraceptivos.

Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, compreender os riscos de uma gestação precoce e conhecer formas seguras de prevenção. A atividade reforçou a importância do diálogo aberto e responsável sobre saúde sexual e reprodutiva, fortalecendo a parceria entre escola e UBS.

O coordenador escolar, Cláudio Gregório, destacou a relevância da iniciativa para a formação dos jovens. "É fundamental trazer esse tipo de orientação para dentro da escola. Quando os alunos têm acesso a informação de qualidade, conseguimos trabalhar a prevenção e promover escolhas mais conscientes. Essa parceria com a Saúde é essencial para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes".

A ação integra o conjunto de atividades do PSE, programa que aproxima as áreas de educação e saúde, ampliando a proteção e o cuidado com os estudantes da rede.

Texto: Alessandra Lacerda

 

Deixe seu comentário

logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Diamante 2024Selo UNICEF 2021-2024