
Arte: Freepik
Acolher, proteger e garantir direitos. Com esse objetivo, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, e o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT promovem o Mês da Visibilidade Trans: ações que TransFormam. Como parte da programação será realizada uma formação com servidores da Saúde e da Segurança Pública no enfrentamento à transfobia, nesta quinta-feira, 22, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Pela manhã, a partir das 8h, acontecerá um encontro com profissionais da Saúde, das áreas da endocrinologia e saúde mental que trabalham com pessoas trans, mais a vivência de uma mãe que tem uma criança trans, trazendo suas experiências na busca ativa de políticas públicas, com espaço para debate em seguida.
No período da tarde, a partir das 14h, a formação será com servidores da Segurança Pública, onde será apresentada a Cartilha Estadual de Enfrentamento à LGBTfobia, com debate entre os agentes de segurança.
Texto: Liz Bitú