NOTÍCIAS

23-ABR-2021

Mil famílias cratenses serão beneficiadas com PAA Leite

#DESENVOLVIMENTO POR VANDERLAN 23 DE ABRIL DE 2021 127

O lançamento do Programa PAA Leite, em Crato, aconteceu nesta sexta-feira, 23, na central de abastecimento do PAA no município. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Zé Ailton Brasil, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário, Carlos Freires e três representantes das instituições socioassistenciais que serão atendidas pelo programa. A restrição de mais pessoas na ocasião se dá pelo cumprimento das medidas de segurança impostas pelo atual cenário de pandemia.

O PAA Leite é uma modalidade do de Aquisição de Alimentos (PAA), uma política pública de incentivo à agricultura familiar, que garante mais segurança alimentar e nutricional, através de produtos saudáveis, produzidos pelos pequenos produtores. "A gente vem trabalhando para a implantação desse programa desde o início da gestão. Ano passado, com muito esforço, conseguimos juntos à secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado fazer essa parceria, que fornecerá uma média mensal de 9 mil litros de leite, que beneficiará em torno de mil famílias", pontua o Prefeito Zé Ailton.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Crato, Carlos Freires, destaca a importância do programa para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social. "Semelhante a modalidade de doação simultânea, as entidades sócio assistenciais públicas e privadas habilitadas no edital receberão o leite e irão distribuir junto às famílias atendidas por elas. Destacamos que, por força da pandemia, o leite vai ser distribuído diretamente às famílias. Em outro cenário seria entregue à entidade para as atividades sócio assistenciais que cada uma desenvolve", afirma.

Benefício

Conforme o edital do programa feito pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (DAS), o Crato será contemplado com 300 litros de leite por dia. O alimento será destinado a cinco entidades socioassistenciais do Município, como: o CRAS Muriti, CRAS Seminário, Abrigo da Velhice Abandonada Jesus, Maria e José, Associação Arte e Vida, Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Filemon Lima Verde.

O PAA Leite irá beneficiar as famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico e cadastradas nas cinco entidades socioassistenciais atendidas pelo programa. A autônoma, Janaina Jucá da Silva, é moradora do Conjunto Habitacional Filemon Limaverde. Ela destaca a importância do PAA Leite para as famílias beneficiadas. "Eu tô sem trabalho há bastante tempo. Veio na hora certa esse projeto, porque muitas vezes durante o mês falta algum alimento em casa. Sei que vai ajudar bastante minha família", disse.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diá [...]

Há 2 dias

#Finanças

Crato constrói nova sede do PREVICRATO; obra já bastante adiantada

Visando dar maior conforto aos servidores segurados, está em an [...]

Há 2 dias

#Desenvolvimento

Servidores do Crato se capacitam em curso de Libras

Servidores municipais do Crato, do Centro de Artes e Esportes Unificad [...]

Há 2 dias

#Infraestrutura

Reforma da Central de Abastecimento Walter Peixoto em fase de finalização

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infra [...]

Há 2 dias

#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diá [...]

Há 3 dias

#Saúde

Bairros cratenses com maior incidência de dengue recebem fumacê

O trabalho dos agentes de endemias é de suma importância [...]

Há 3 dias

#Educação

SME realiza live “Fora da Escola, Não Pode” e destaca atuação da Educação

Dando continuidade à campanha “Fora da Escola Não [...]

Há 3 dias

#Finanças

Prefeito do Crato sanciona pacote de medidas e beneficia diversos setores da economia

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Finan [...]

Há 3 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito