NOTÍCIAS

21-JUL-2026

Centro Regional de Referência LGBTI+ do Cariri inicia funcionamento nessa quarta-feira, 22 de julho, em Crato

Por Comunicação 21/07/2026 #assistênciasocial

Respeito, acolhimento e garantia de direitos têm novo endereço no Cariri. O Centro Regional de Referência LGBTI+ do Cariri, localizado no município do Crato, inicia seu funcionamento nessa quarta-feira, 22 de julho.

O equipamento contará com serviços de assistência social, atendimento psicológico e assessoria jurídica, além de acolhimento, orientação e encaminhamento para a rede pública de proteção, conforme a necessidade de cada usuário.

Durante três dias, profissionais que irão atuar no Centro LGBTI+, da Secretaria de Direitos Humanos do Crato e do Centro de Referência em Direitos Humanos participaram de formação que teve como foco a atualização em letramento LGBTIQIAPN+ e também sobre fluxos e funcionamento do novo equipamento. Os encontros foram promovidos com o apoio da equipe técnica e coordenação do Centro de Referência estadual LGBTI+ Thina Rodrigues.

Ele funcionará na Rua Dom Quintino, 682, Centro, em frente à Praça da Sé, no mesmo prédio do Centro de Referência em Direitos Humanos.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024