NOTÍCIAS

28-JUL-2020

Crato: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social segue com ações de proteção e cuidado

#Desenvolvimento POR COMUNICAÇÃO 28 DE JULHO DE 2020

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) vem promovendo inúmeras ações no que diz respeito ao cuidado com a comunidade na prevenção a COVID-19.

Os profissionais da assistência social do munícipio, estão atuando diuturnamente na linha de frente para atender as demandas da população mais vulnerável. Assistentes sociais, psicólogos, advogados, orientadores e entrevistadores sociais, motoristas, auxiliares de serviços gerais e toda a equipe de coordenação dos equipamentos vem administrando o trabalho para que os atendimentos ocorram da melhor forma.

Todas as denúncias de abuso e violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos são averiguadas e os devidos encaminhamentos feitos. A SMTDS busca pessoas em situação de rua para dar condições de enfrentar essa pandemia através do acompanhamento e da oferta de locais para higienização e disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e também acolhimento, realiza também entrega de cestas básicas e fornece apoio psicossocial para diversas famílias.

De acordo com o gestor da SMTDS, Aníbal Dantas já foram entregues 30 toneladas de alimentos para instituições e famílias, disponibilizadas 80 mil máscaras de proteção para população, foram realizados mais de 4 mil atendimentos domiciliares, somando mais de 20 mil atendimentos nos equipamentos da SMTDS desde o início da pandemia. Mais de 5 mil cadastros foram atualizados no CadÚnico, foram entregues 2.739 tickets de vale-gás em parceria com o Governo do Estado do Ceará, 100 Kits pedagógicos para famílias do programa Criança Feliz, entre outros.

Ontem, segunda-feira (27), o secretário esteve pessoalmente nos bairros Seminário e Gisélia Pinheiro realizando a entrega dos kits pedagógico e de higiene distribuídos por meio de parceria com o Governo do Estado, Instituto Unibanco e Instituto da Primeira Infância (Iprede) "Os kits são compostos por lápis de cor, tinta guache, giz de cera, massinha de modelar, cola e papel crepom. As crianças acompanhadas, recebem visitas periódicas de entrevistadores para acompanhamento nesse momento fundamental de desenvolvimento durante a primeira infância e os kits de higiene são compostos por produtos básicos de limpeza. Além disso, foram enviadas máscaras de proteção para todas as famílias" disse. O secretário Aníbal Dantas ainda ressalta que demais bairros da cidade receberão esses kits e explica que estão previstos para os próximos dias a distribuição de mais 120 mil máscaras de proteção, 613 kits de limpeza e higiene para famílias do Programa Mais Infância no município, 20 toneladas de alimentos para famílias e instituições, 500 kits pedagógicos do Programa Criança Feliz, e também a montagem de 982 dossiês para o Programa Minha Casa Minha Vida dos conjuntos habitacionais São Bento I e II. "Nosso trabalho não para e o objetivo primordial é cuidar da população cratense" destaca.

A Assistência Social cratense está agindo na perspectiva de garantir os direitos dos cidadãos e cidadãs e também na humanização, cuidado e proteção, sobretudo em meio a pandemia do novo coronavírus.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

Crato realiza dia D de Vacinação neste sábado, dia 20 de abril, para crianças e adolescentes e grupo prioritário da infl

As Unidades Básicas de Saúde do Crato estarão realizando o dia D de Vacinação para crian [...]

#Desenvolvimento Hoje

Crato é premiado em 1º lugar no XII Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora com o Projeto de Melhoramento Genético

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e T [...]

#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Seminário Cultura Indígena x Mudanças Climáticas encerra o Crato Indígena 2024

Encerrando o Crato Indígena 2024, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipa [...]

#Finanças Há 1 dia(s)

Crato realiza audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFI [...]

#Agricultura Há 1 dia(s)

Febre Aftosa: Crato vacinará cerca de 26 mil bovinos e bubalinos

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídr [...]

#ServiçosPúblicos Há 1 dia(s)

Cata Treco percorre dois distritos nesta sexta-feira, 19

O Cata Treco percorre os distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra nesta sexta-feira, 1 [...]

#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Abertura do Crato Indígena 2024 leva atividades do dia a dia de uma aldeia para a população

"O Crato é Um, é Oca!". Com esse tema, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de [...]

#Agricultura Há 1 dia(s)

Prefeitura do Crato realiza primeiro Circuito de Feiras da Agricultura Familiar de 2024

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídr [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito