
A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos do Crato esteve participando da solenidade de assinatura do termo de adesão do Programa Garantia Safra 2025-2026. O evento aconteceu em Fortaleza, junto ao Governo do Estado, e contou com a presença de representantes do poder público municipal.
O Programa Garantia Safra tem sido fundamental no suporte de recursos para fortalecimento do agricultor, com as eventuais perdas agrícolas, em função do quadro de estiagem. Este ano, estão sendo beneficiados com o Garantia Safra, em Crato, 1.297 produtores.
Até o final do mês, os agricultores estarão recebendo, na própria secretaria, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, o boleto do Garantia Safra. Uma equipe técnica da pasta está recepcionando os produtores, na entrega do documento, além de orientá-los de como proceder para o recebimento do recurso.
A secretária de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, Celiane David Bispo, esteve em Fortaleza, durante a assinatura do documento, na última segunda-feira, 2. Ela enfatizou a importância do programa, além de destacar a luta por mais inclusão dos produtores e fortalecimento das políticas de apoio à agricultura familiar no Crato.