Com o tema "Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+", a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT, promove a 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+ do Crato, neste sábado, 26 de abril.
O evento marca um momento histórico para o município, sendo um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva de propostas que visam o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+. A conferência será também uma oportunidade para reunir representantes do poder público, movimentos sociais, conselhos e sociedade civil, promovendo o debate sobre temas essenciais como o combate à violência, promoção da saúde, acesso à educação e à geração de trabalho e renda para a população LGBTQIA+.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos do Crato, a realização da conferência municipal representa um compromisso com a democracia participativa e com a defesa dos direitos humanos, ampliando espaços de escuta ativa e representação social.
A 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+ é aberta à participação de todos os interessados e acontecerá no Centro de Atendimento ao Cidadão, que fica à Rua José Carvalho, 348, das 7h30 às 12h30.