NOTÍCIAS

24-ABR-2020

Governo Municipal realiza reunião online com representantes do setor produtivo cratense

#ADMINISTRAÇÃO POR VANDERLAN 24 DE ABRIL DE 2020 924

Na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito Zé Ailton Brasil realizou reunião com oos líderes do setor produtivo do Crato: presidente da CDL Crato, José Alves Lobo; Duda Alencar, presidente do Sindilojas; Marcus Parente, presidente da Associação Comercial e Empresarial; e Geraldo Pinheiro, diretor distrital da FCDL Ceará e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico do Crato. A reunião também foi acompanhada pelo procurador adjunto do município, Renan Xenofonte.

Na pauta, a apresentação da proposta do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ao reconhecer estado de Emergência ou Calamidade em decorrência do coronavírus, junto Poder Executivo Federal, onde será ofertado aos setores produtivos, industrial, comercial e de serviços dos municípios para acesso à linha de crédito especial, conforme a Resolução 4.798, de 6 de abril de 2020, do Conselho Monetário Nacional (CMN). O banco que ofertará a linha de crédito será o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O prefeito esclareceu que os setores produtivos cratenses poderão se beneficiar com a linha de crédito cujos recursos serão utilizados para investimentos de até R$ 200.000,00 por empresário. "É uma situação muito delicada para todos os prefeitos, vivenciamos novas situações diariamente e temos que tomar decisões para garantir a proteção da população, bem como a sobrevivência dos setores produtivos", comentou.

O gestor também apresentou as demais medidas que o município tem adotado no enfrentamento ao coronavírus e disse acreditar que foi muito benéfico, considerando que o Crato, até o momento, confirmou cinco casos, sem nenhum óbito decorrente da COVID-19.

José Lobo disse que esse era um esforço de toda sociedade, parabenizando todo o sacrifício que os empresários e a comunidade exerceram para o cumprimento do isolamento social. Aproveitou para reforçar a importância da articulação política com o Governo do Estado, para a flexibilização da abertura do comércio. "Temos certeza que os empresários se esforçarão para cumprir todos os protocolos de segurança com os colaboradores e com os clientes, na abertura gradual do comércio", comentou.

Já o diretor distrital da FCDL, Geraldo Pinheiro, abordou a importância da formação da Comissão junto ao Governo do Estado, da qual as instituições do comércio fazem parte, demonstrando capacidade de diálogo com o poder executivo em todas as instâncias.

Dentre outros temas, destaque para a segurança na cidade, medidas para diminuir as aglomerações no centro, abertura de novos leitos, campanhas sociais, implantação de 10 leitos de UTI pediátricos e da abertura da UPA, nos próximos dias, para o atendimento direcionado aos pacientes do COVID-19.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato informa que até esta sext [...]

Há 2 dias

#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diá [...]

Há 3 dias

#Cultura

Secult Crato traz alegria, inclusão e conhecimento com programação cultural online

A Secretaria de Cultura do Crato está desenvolvendo, desde o &u [...]

Há 3 dias

#Saúde

Mais de 31 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato informa que, até esta qui [...]

Há 3 dias

#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diá [...]

Há 4 dias

#Infraestrutura

Seinfra intensifica operação tapa-buraco no Crato

Melhorar a malha viária do município é uma forma [...]

Há 4 dias

#Educação

Equipe do Selo UNICEF de Crato se reúne com gestores escolares para alinhamento do Busca Ativa Escolar

Em reunião virtual realizada na tarde de quarta-feira, 12, a Ar [...]

Há 4 dias

#Saúde

Crato inicia vacinação contra a Covid-19 de demais trabalhadores de saúde, nesta quinta-feira, 13

A Prefeitura do Crato retoma nesta quinta-feira, 13, a vacinaç& [...]

Há 4 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito