NOTÍCIAS

18-MAI-2022

Crato inicia revisão do Plano Diretor Municipal, nesta quarta-feira, 18

#Finanças POR COMUNICAÇÃO 18 DE MAIO DE 2022

Nesta quarta-feira, 18, a partir das 8h30, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, dá início ao processo participativo para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). A abertura será uma reunião setorial com os integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), no auditório da Prefeitura.

O plano diretor, conforme descreve o secretário George Borges, é um planejamento a longo prazo do município. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo deve estar previsto no plano. "A participação da população, para reivindicar seus direitos, o que quer em suas comunidades, é essencial", comenta.

O PDM busca conciliar as ações do poder público (Prefeitura, Estado e Governo Federal), da população e da iniciativa privada, para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de todos - inclusive dos setores mais vulneráveis da sociedade.

Programação

Serão realizadas 17 oficinas participativas, de 18 de maio a 8 de junho, envolvendo entidades, representantes de classes e a população, da sede do município e também da zona rural. Os trabalhos serão coordenados pela empresa GI Geotecnologia, Sistemas e Aerolevantamentos.

Confira a programação e participe:

Dia 18/5, 8h30min - Auditório da Prefeitura do Crato: Reunião Setorial com membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

Dia 19/5, 8h30min - Polo de Atendimento (CRAS Eduardo Ribeiro - Ponta da Serra): oficina participativa com população da Ponta da Serra, Malhada, Vila São Francisco, Juá, Altos, Catingueira, Baixio e localidades adjacentes.

Dia 19/5, 14h - Escola Raimundo Nonato de Souza (Dom Quintino): oficina participativa com população de Dom Quintino e localidades adjacentes.

Dia 24/5, 8h30min - Escola Paulo Lima Verde (Santa Fé): oficina participativa com população de Santa Fé, Riacho Fundo, Santo Antônio, Trindade e localidades adjacentes.

Dia 24/5, 14h - Escola Antônio José Soares (Monte Alverne): oficina participativa com população da Monte Alverne, Assentamento 10 de abril, Poço Dantas e localidades adjacentes.

Dia 25/05, 8h30min - Associação dos Moradores da Vila Carrapato: oficina participativa com população da Vila Carrapato, Belmonte, Granjeiro, Coqueiro, Ossian Araripe e Lameiro.

Dia 25/5, 16h30 - Quadra do Gesso: Encontro do Território Criativo Camarada.

Dia 26/5, 8h30min - Escola José do Vale Feitosa (Bairro N. Sra. de Fátima): oficina participativa com população da Conjunto Monsenhor Montenegro, Conjunto Filemon Limaverde, Muriti, Mirandão, Belas Artes, Baixio do Muquém, Romualdo e localidades adjacentes.

Dia 26/5, 14h - Escola Maria Sonia Callou de Sá (Bela Vista): oficina participativa com população da Bela Vista, Riacho Verde, Jenipapo, Serraria, Leite, Conjunto Madre Feitosa e localidades adjacentes.

Dia 31/5, 8h30min - Auditório do Geopark Araripe- Reunião Setorial com Instituições de Ensino Médio e Superior.

Dia 31/5, 14h - Auditório do Geopark Araripe - Reunião Setorial com representantes do setor de Cultura, Turismo e Eventos e outras representações.

Dia 1/6, 8h30min - Liceu Diocesano Pe. Teodosio (em frente a Pç. Dona Ceicinha - Seminário): oficina participativa com população do bairro Novo Crato, Seminário, Sertãozinho, Batateiras e localidades adjacentes.

Dia 2/6, 8h30min - Auditório da CDL Crato: Reunião setorial com Empresários, Comerciários, Corretores, Avaliadores, Taxistas, Mototaxistas, Bancários, Promotores de Eventos, Clubes Sociais e similares.

Dia 2/6, 14h - Auditório da CDL Crato: Reunião setorial com Corretores, Imobiliárias e empreendedores da Construção Civil.

Dia 7/6, 8h30min - Auditório do Geopark Araripe: Reunião setorial com representantes do setor Agropecuário, Órgãos de Assistência Técnica, Sindicatos, Federações e Associações Comunitárias, Grunec e Agroecologia.

Dia 7/6, 14h - Quadra do Gesso: oficina participativa com população de São Miguel, Pinto Madeira, Santa Luzia, Centro e Palmeiral.

Dia 8/6, 9h30min - Auditório do Geopark Araripe: Reunião Setorial com equipe técnica e membros do Urban 95.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ServiçosPúblicos Hoje

Secretaria de Serviços Públicos do Crato comunica que não haverá coleta de lixo na Sexta-Feira Santa; serviço será retom

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, comunica que não hav [...]

#Desenvolvimento Há 2 dia(s)

130 alunos cratenses recebem certificação e kits instrumentais dos cursos de qualificação profissional

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Comunicado Secretaria de Saúde

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a sede adm [...]

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura do Crato intensifica serviços de manutenção viária

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria da Infraestrutura, segue intensificando os [...]

#Finanças Há 2 dia(s)

Prefeitura Crato antecipa pagamento dos servidores para dia 28 de março

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, info [...]

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Prefeitura do Crato e Governo do Estado entregam certificação e kits de cursos de qualificação profissional 

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Prefeitura do Crato abre edital para certificação de Pontos de Cultura

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo mais [...]

#Cultura Há 3 dia(s)

Projeto OcupArte: uma galeria a céu aberto no Crato

Em julho de 2023, a Secretaria Municipal de Cultura do Crato (SECULT) deu um passo em di [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito