NOTÍCIAS

20-DEC-2021

Alunos da rede municipal são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e no PETECA

#EDUCAÇÃO POR COMUNICAÇÃO 20 DE DECEMBER DE 2021

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação, premiou na manhã desta segunda-feira (20), no Gabinete do Prefeito, alunos da rede municipal de ensino, que se destacaram na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e no Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA). A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, da secretária de Educação, Germana Brito, diretores, secretários, professores, alunos, das coordenadoras da CREDE, Luciana Brito, e do PETECA, Ângela Brito, e os vereadores Lourdes de Carlin e Fernando Brasil.

A secretária de Educação, Germana Brito, reforçou o compromisso dos profissionais da Educação e dos estudantes da rede. "Neste período de pandemia, nossos profissionais, estudantes e famílias conseguiram se readaptar, superando os desafios do ensino remoto. Nesta condição, o município não deixou de priorizar a educação pública de qualidade", comenta a secretária.

O prefeito Zé Ailton ressaltou que a educação é a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos. "Sou aluno da escola pública e isso não foi barreira para meu crescimento profissional, pelo contrário, foi minha base. Que essa medalha seja um estímulo para que cada um de vocês sejam grandes profissionais", disse o prefeito.

A OBA é uma olimpíada científica, realizada anualmente em todo o Brasil pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com o objetivo da olimpíada é fomentar o interesse dos jovens por essas áreas de conhecimento.

A OBA premiou com medalhas de ouro, as escolas, Estado da Paraíba, com os alunos, Attlyla Huno Sousa de Montes e Gabriel de Morais Lacerda; Profª Rosa Ferreira de Macedo, a aluna, Maria Eduarda Nobre de Almeida e no Liceu Diocesano, o aluno, Márcio Filipe Bezerra Gonçalves. As medalhas de prata ficaram com a Escola Estado da Paraíba, premiando os alunos Lucas da Costa Pageú e Joyce Oliveira Bantim; a Escola Profª Rosa Ferreira de Macedo, os alunos, Jamily Pereira Nunes e Ruan Silva Vicente; Escola Pedro Morais, os alunos Gabriel Laurentino Soares e Escola Raimundo Nonato de Souza, o aluno, Renato Lima da Silva. Foram premiadas com medalhas de bronze as escolas, Estado da Paraíba, com o aluno, Josué Alcântara Alves; e na escola Pedro Morais, os alunos Ana Samyra Nascimento Rodrigues e Pedro Ítalo Teixeira Santos.

O Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) é um Projeto do MPT (Ministério Público do Trabalho) e trata de um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil.

O prêmio PETECA consagrou na categoria Desenho, os alunos da Escola Liceu Diocesano, Ysla Maria Matias Barbosa Coelho e Rana Jeniffer Lima Pereira; na Escola José do Vale Arraes Feitosa, Isaelly Maria Ribeiro Araujo; e na Escola Dom Quintino, Francisco Guilherme do Nascimento Carvalho. Na categoria Conto, a Escola Prof. José do Vale Arraes Feitosa, premiou os alunos Maria Eduarda de Oliveira Sousa e Maria Eduarda dos Santos Sousa; e na Escola Dom Quintino, o aluno Nelson Canuto de Figueiredo Júnior. Na categoria Poesia, a Escola Prof. José do Vale Arraes Feitosa, premiou as alunas Ana Esther Nogueira Rodrigues e Jennyfer Barbosa Vitorino, e na Escola Dom Quintino, as alunas Bianca Alves Firmino de Oliveira e Karen Leite Almeida Oliveira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Centro de Especialidades realiza cerca de 34 mil atendimentos em um ano

O Centro de Especialidades do Crato, popularmente conhecido como "Posto da Grota", inaug [...]

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Mercado Walter Peixoto: 95% da reforma concluída e 53 boxes já entregues

Um dos maiores mercados públicos do interior do Ceará está prestes a ser entregue à popu [...]

#Saúde Há 1 dia(s)

Crato é o primeiro município da região do Cariri a iniciar a vacinação das crianças de 10 e 11 anos

Um dos momentos mais esperados para os cratenses chegou. Com quase mil doses aplicadas, [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diário e informa que até este domin [...]

#Saúde Há 2 dia(s)

Covid-19: Crato começa a vacinar crianças de 10 e 11 anos nesta segunda-feira, 17

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 17, [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diário e informa que até esta sexta [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Vigilância Sanitária do Crato orienta sobre as síndromes gripais e Covid-19 nos mercados

Com o objetivo de promover ações de saúde no combate ao surgimento de novos casos da Cov [...]

#Saúde Há 5 dia(s)

Confira a programação da vacinação contra a Covid desta sexta-feira, 14

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, continua avançando na vacinação [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito