NOTÍCIAS

20-DEZ-2021

Alunos da rede municipal são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e no PETECA

#Educação POR COMUNICAÇÃO 20 DE DEZEMBRO DE 2021

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Educação, premiou na manhã desta segunda-feira (20), no Gabinete do Prefeito, alunos da rede municipal de ensino, que se destacaram na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e no Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA). A solenidade contou com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, da secretária de Educação, Germana Brito, diretores, secretários, professores, alunos, das coordenadoras da CREDE, Luciana Brito, e do PETECA, Ângela Brito, e os vereadores Lourdes de Carlin e Fernando Brasil.

A secretária de Educação, Germana Brito, reforçou o compromisso dos profissionais da Educação e dos estudantes da rede. "Neste período de pandemia, nossos profissionais, estudantes e famílias conseguiram se readaptar, superando os desafios do ensino remoto. Nesta condição, o município não deixou de priorizar a educação pública de qualidade", comenta a secretária.

O prefeito Zé Ailton ressaltou que a educação é a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos. "Sou aluno da escola pública e isso não foi barreira para meu crescimento profissional, pelo contrário, foi minha base. Que essa medalha seja um estímulo para que cada um de vocês sejam grandes profissionais", disse o prefeito.

A OBA é uma olimpíada científica, realizada anualmente em todo o Brasil pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com o objetivo da olimpíada é fomentar o interesse dos jovens por essas áreas de conhecimento.

A OBA premiou com medalhas de ouro, as escolas, Estado da Paraíba, com os alunos, Attlyla Huno Sousa de Montes e Gabriel de Morais Lacerda; Profª Rosa Ferreira de Macedo, a aluna, Maria Eduarda Nobre de Almeida e no Liceu Diocesano, o aluno, Márcio Filipe Bezerra Gonçalves. As medalhas de prata ficaram com a Escola Estado da Paraíba, premiando os alunos Lucas da Costa Pageú e Joyce Oliveira Bantim; a Escola Profª Rosa Ferreira de Macedo, os alunos, Jamily Pereira Nunes e Ruan Silva Vicente; Escola Pedro Morais, os alunos Gabriel Laurentino Soares e Escola Raimundo Nonato de Souza, o aluno, Renato Lima da Silva. Foram premiadas com medalhas de bronze as escolas, Estado da Paraíba, com o aluno, Josué Alcântara Alves; e na escola Pedro Morais, os alunos Ana Samyra Nascimento Rodrigues e Pedro Ítalo Teixeira Santos.

O Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA) é um Projeto do MPT (Ministério Público do Trabalho) e trata de um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil.

O prêmio PETECA consagrou na categoria Desenho, os alunos da Escola Liceu Diocesano, Ysla Maria Matias Barbosa Coelho e Rana Jeniffer Lima Pereira; na Escola José do Vale Arraes Feitosa, Isaelly Maria Ribeiro Araujo; e na Escola Dom Quintino, Francisco Guilherme do Nascimento Carvalho. Na categoria Conto, a Escola Prof. José do Vale Arraes Feitosa, premiou os alunos Maria Eduarda de Oliveira Sousa e Maria Eduarda dos Santos Sousa; e na Escola Dom Quintino, o aluno Nelson Canuto de Figueiredo Júnior. Na categoria Poesia, a Escola Prof. José do Vale Arraes Feitosa, premiou as alunas Ana Esther Nogueira Rodrigues e Jennyfer Barbosa Vitorino, e na Escola Dom Quintino, as alunas Bianca Alves Firmino de Oliveira e Karen Leite Almeida Oliveira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Hoje

Crato realiza dia D de Vacinação neste sábado, dia 20 de abril, para crianças e adolescentes e grupo prioritário da infl

As Unidades Básicas de Saúde do Crato estarão realizando o dia D de Vacinação para crian [...]

#Desenvolvimento Hoje

Crato é premiado em 1º lugar no XII Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora com o Projeto de Melhoramento Genético

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e T [...]

#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Seminário Cultura Indígena x Mudanças Climáticas encerra o Crato Indígena 2024

Encerrando o Crato Indígena 2024, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipa [...]

#Finanças Há 1 dia(s)

Crato realiza audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFI [...]

#Agricultura Há 1 dia(s)

Febre Aftosa: Crato vacinará cerca de 26 mil bovinos e bubalinos

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídr [...]

#ServiçosPúblicos Há 1 dia(s)

Cata Treco percorre dois distritos nesta sexta-feira, 19

O Cata Treco percorre os distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra nesta sexta-feira, 1 [...]

#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Abertura do Crato Indígena 2024 leva atividades do dia a dia de uma aldeia para a população

"O Crato é Um, é Oca!". Com esse tema, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de [...]

#Agricultura Há 1 dia(s)

Prefeitura do Crato realiza primeiro Circuito de Feiras da Agricultura Familiar de 2024

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídr [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito