NOTÍCIAS

23-SET-2021

III Semana do Servidor Público do Crato acontece de 23 a 31 de outubro

#Administração POR COMUNICAÇÃO 23 DE SETEMBRO DE 2021

Acontece de 23 a 31 de Outubro, a III Semana do Servidor Público do Crato. O evento está sendo realizado pela Prefeitura Municipal do Crato, envolvendo o Gabinete do Vice-prefeito e as secretarias municipais, no intuito de promover ações integradas com outras instituições públicas estaduais e federais. O tema deste ano é "O servidor público integrado para o bem-estar de todos".

A programação inclui desde eventos esportivos, culturais, educativos, celebrações religiosas, trilhas ecológicas, feira da agricultura famíliar e evento de encerramento. Também serão realizadas homenagens, mostra cultural e concurso de fotografia. Durante a semana, haverá a entrega da Medalha do Mérito Legislativo, para os trabalhadores da saúde, além de estar previsto o lançamento do programa Crato Qualifica.

A semana do servidor está sendo articulada através do Gabinete do Vice-prefeito, com ampliação e diversificação das atividades este ano, envolvendo todos os servidores públicos. Segundo o Vice-Prefeito, André Barreto, a meta é integrar esse ano não só os servidores públicos municipais, mas também de outras instituições e, para isso, foi mantido diálogo com entidades como o SEST/ SENAT, SESC, SENAC, Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Cariri (UFCA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, além de todos os setores da administração municipal.

Para a realização dos jogos e competições, foi realizado no último dia 16, o 1º Congresso Técnico dos Jogos do Servidor Público, através da Secretaria de Esporte e Juventude, com a finalidade de debater os critérios das modalidades esportivas que serão realizadas durante a semana.

Abertura e programação

A III Semana do Servidor Público do Crato, terá início no dia 23, sábado, às 7h, com aulão de ioga e em seguida uma Trilha Ecológica na Chapada do Araripe, além de ser oferecido água e frutas da estação aos participantes das atividades mencionadas. No dia 24, domingo, será realizada a abertura oficial do evento, com o ato ecumênico, às 9h, no parque de exposição, em seguida estarão à disposição dos participantes os serviços de ouvidoria e aposentadoria itinerantes. As atividades esportivas serão intensificadas durante a semana, com competições e ginástica laboral nos ambientes de trabalho, antes das atividades administrativas, todas orientadas por profissionais da educação física. Também serão realizadas palestras e minicursos, incluindo temas como Educação emocional, minicurso sobre o novo código de trânsito, atendimento de higienização facial e maquiagem, unindo parcerias com o SEST/SENAT, SESC e SENAC. Também serão realizadas homenagens como a Medalha do Mérito Administrativo, para os trabalhadores da saúde, além de homenagens aos servidores da saúde e educação.

O SEST/SENAT oferecerão o Circuito de saúde, com tenda, onde serão realizados cadastros, serviços de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia nos dias 25 e 26 de outubro.

A Mostra Cultural será aberta no dia 28 de outubro na RFFSA, com exposição de artes plásticas, feira do agricultor, apresentação de balé, atividades culturais, e serviços com orientações de saúde bucal e atendimento odontológico na VAN, realizados em parceria com o SESC, e segue até o dia 29 .

No dia 30, as atividades seguem com Trilha na Chapada e aulão de Ioga. No dia 31, acontecerá a caminhada do servidor, com alongamento e acompanhamento do percurso até o Monumento de Nossa Senhora de Fátima, onde será realizada uma Missa de Encerramento da semana, às 8h, além de dia de lazer e encerramento dos jogos, no Serrano, contando com a Biblioteca itinerante, Educação em saúde, Atividades recreativas e apresentação de teatro de bonecos, através do SESC.

Programação da III Semana do Servidor

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Novo asfaltamento nos bairros Pantanal e Alto da Penha, no Crato

O Programa Caminhos do Crato leva novo asfaltamento aos bairros Pantanal e Alto da Penha [...]

#Finanças Há 1 dia(s)

Prefeitura do Crato realiza audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, de 2 a 15 de maio

Com o objetivo em manter um diálogo transparente com a população, e também uma escuta at [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Educação do Crato é destaque na parceria do Colégio Municipal e Residência Pedagógica em Artes Visuais da URCA

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando, des [...]

#ServiçosPúblicos Há 1 dia(s)

Cata Treco percorre sítios e distritos nesta sexta-feira, 26

Sítio Palmeirinha, distrito de Monte Alverne, distrito de Santa Fé, Sítio Baixa do Marac [...]

#Agricultura Há 2 dia(s)

Prefeitura do Crato discute construção do Plano Municipal de Recursos Hídricos

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídri [...]

#Desenvolvimento Há 2 dia(s)

Comitiva do Crato fortalece diálogo no Encontro Urban95, em Recife

Encerrando Encontro Nacional Urban95 2024, a comitiva do município do Crato visitou na t [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Saúde do Município reúne profissionais dentistas e ASB e reafirma garantia de repasses

Sempre com disposição ao diálogo, após rumores de paralisação, a Secretária de Saúde do [...]

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Conselheiros Tutelares do Crato participam de capacitação sobre o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência

De 22 a 24 de abril, A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento So [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito