NOTÍCIAS

24-JUN-2021

SEMADT lança projeto Escola Verde, em Crato

#MeioAmbiente POR COMUNICAÇÃO 24 DE JUNHO DE 2021

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (Semadt) em parceria com a União Protetora dos Animais e Meio Ambiente (Upama) lança o projeto "Escola Verde", com o intuito de promover o plantio de mudas nas escolas da rede pública municipal e incentivar boas práticas ambientais em todo o município. O Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil participou do lançamento do projeto na Escola Municipal Professor José do Vale Arraes Feitosa, na última segunda-feira, 21.

O primeiro plantio foi realizado nesta semana, na Escola Municipal Professor José do Vale Arraes Feitosa. De acordo com o Biólogo e Fiscal Ambiental, Jailson Braga, o projeto é educativo pois busca sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter os espaços verdes no meio urbano. "Nosso objetivo é conscientizar a comunidade escolar acerca da importância da preservação ambiental, principalmente na manutenção dos espaços urbanos arborizados e do uso racional dos recursos naturais. Para isso, as unidades de ensino serão estimuladas a desenvolver, um subprojeto de educação ambiental, que envolva além do plantio de mudas, ações para a manutenção da arborização", explica.

Além de preencher o espaço escolar com futuras árvores, a ação visa incentivar todas as escolas da rede municipal que possuam alguma parte de seu terreno vazio a reutilizarem esse espaço, seja com o plantio de árvores ou outras atividades. "É importante a educação ambiental ser trabalhada desde o ensino infantil, para que as crianças cresçam com a consciência da conservação do meio ambiente. Nós trouxemos a temática até a escola para eles verem como as árvores são importantes e terem, desde cedo, a consciência de cuidar das árvores, não só as que foram plantadas aqui, mas também as árvores de casa, dos espaços públicos, da nossa Floresta Nacional do Araripe", destaca Jailson.

A Coordenadora Escolar Ana Jaqueline de Brito Sousa comemora a ação que promoverá mais conforto ao ambiente escolar. "Hoje, a maior necessidade da unidade era a priorização de sombras e também o aproveitamento de espaços para plantio de árvores para os alunos terem acesso a um ambiente mais agradável", comenta a educadora.

A arborização melhora a qualidade de vida, o conforto térmico e aproxima as crianças do natural. Neste primeiro momento, foram plantadas 50 mudas na Escola Prof. José do Vale. Essas mudas são cultivadas no Viveiro Municipal. Neste ano a Semadt já conseguiu plantar mais de 1000 mudas no município do Crato. Um compromisso da Administração Municipal que tem plantando no presente para garantir um futuro de qualidade para as novas gerações.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#ServiçosPúblicos Há 1 dia(s)

Secretaria de Serviços Públicos do Crato comunica que não haverá coleta de lixo na Sexta-Feira Santa; serviço será retom

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, comunica que não hav [...]

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

130 alunos cratenses recebem certificação e kits instrumentais dos cursos de qualificação profissional

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Comunicado Secretaria de Saúde

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a sede adm [...]

#Infraestrutura Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura do Crato intensifica serviços de manutenção viária

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria da Infraestrutura, segue intensificando os [...]

#Finanças Há 3 dia(s)

Prefeitura Crato antecipa pagamento dos servidores para dia 28 de março

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, info [...]

#Desenvolvimento Há 4 dia(s)

Prefeitura do Crato e Governo do Estado entregam certificação e kits de cursos de qualificação profissional 

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da A [...]

#Cultura Há 4 dia(s)

Prefeitura do Crato abre edital para certificação de Pontos de Cultura

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo mais [...]

#Cultura Há 4 dia(s)

Projeto OcupArte: uma galeria a céu aberto no Crato

Em julho de 2023, a Secretaria Municipal de Cultura do Crato (SECULT) deu um passo em di [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito