NOTÍCIAS

28-AGO-2026

DEMUTRAN interdita trecho da Rua Chiquinha Macedo para realização de obra, a partir de 31 de agosto

Por Emanuelle Magalhães 28/08/2026 #trânsito

A partir de segunda-feira, 31 de agosto, a Rua Chiquinha Macedo, no sentido Velho do Caldo, estará interditada parcialmente para a realização de uma obra de saneamento básico. A interdição será nas proximidades do Ponto do Lanche Tio Cazuza, no bairro São Miguel. Com isso, o Departamento Municipal de Trânsito do Crato orienta motoristas e moradores sobre a necessidade de utilizar novas rotas de saída dos bairros São Bento, Vila Padre Cícero e adjacências.

Haverá duas opções de tráfego: seguindo à direita, no sentido do bairro Palmeiral, ou à esquerda, sentido a Juazeiro do Norte. A interdição, no entanto, não afetará o fluxo no sentido do São Miguel para a Vila São Bento.

Ricardo Nascimento, diretor do DEMUTRAN, explica que a interdição é necessária devido à realização de uma grande obra de saneamento básico no local, para construção da Elevatória 7. "A medida busca facilitar o deslocamento dos condutores. Também teremos agentes de trânsito orientando sobre a nova interdição a partir desta segunda-feira", declarou. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região e sigam as indicações dos agentes durante o período de execução da obra.

Apesar da interdição, os condutores terão acesso livre e opções de tráfego para seguirem seus trajetos. A previsão é de que o fluxo regular da via seja restabelecido até o dia 1º de outubro, após a conclusão dos serviços no local, pela empresa concessionária do esgotamento sanitário no Crato.

Mais orientações:

Para quem vai sentido São Bento: a Rua Chiquinha Macêdo estará com uma faixa liberada, sendo permitido somente a passagem de veículos leves.

Para quem vai sentido Velho do Caldo: acessar a Av. Thomaz Osterne de Alencar, podendo utilizar a Rua Campos Sales ou a Rua João Batista de Aquino, seguindo pela Rua Antônio Leite Saraiva. Ou utilizar a Rua Enfermeira Bernadete Gonçalves e seguir pela Rua Antônio Leite Saraiva.

Para quem vai sentido Palmeiral: o acesso será mantido pela Av. Thomaz Osterne de Alencar e seguir pela Av. Brg. José Sampaio de Macedo.

 

Deixe seu comentário

logo
Selo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024