
A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, realizou na segunda-feira, 22, mais uma entrega do Selo Crato da Diversidade. A solenidade aconteceu no auditório do Paço Municipal.
O Selo é outorgado, anualmente, a instituições que adotam políticas de inclusão da população LGBT em seus quadros funcionais, e a personalidades que tenham contribuído ou contribuam para a promoção e proteção dos direitos humanos da população LGBT.
Neste ano, os agraciados foram: Charlie Renatti; o professo Roberto Marques; e os projetos "Crato do Empreendedorismo LGBTQIAPN+" e "Respeito dá o tom".
Em sua fala, a Secretária de Direitos Humanos, Zuleide Queiroz, pontuou a trajetória para a construção do selo. "Hoje, estamos vendo a concretude de um trabalho e de uma caminhada para a construção de um Crato democrático, um Crato sem homofobia", disse.
O prefeito André Barreto ressaltou que o Selo é um reconhecimento e agradecimento às personalidades e empresas que fazem e continuam motivando mais pessoas e segmentos a avançarem nessa luta. "Estamos em uma jornada para garantir conquistas como essa da entrega do Selo da Diversidade. E vamos continuar nessa luta pelo respeito a todos e todas", disse.
Durante a solenidade, os homenageados agradeceram o reconhecimento por parte da gestão municipal pelo trabalho desenvolvido na aplicação das políticas públicas para a diversidade.
Também estiveram presentes na solenidade, o Secretário Executivo de Direitos Humanos, Alex Alencar; o Coordenador de Políticas Públicas da Diversidade, Samuel Morais; secretários municipais; o vereador Jackson Arrais; e representantes do Conselho Municipal LGBT; da Casa da Mulher Cratense; da Casa da Diversidade de Juazeiro do Norte.
A solenidade contou ainda com a apresentação dos artistas Indja Janine e João do Crato.
Texto: Liz Bitú