Neste sábado, 20 de setembro, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, realiza, das 8h às 12h, o Dia D de Vacinação contra o Sarampo e HPV em algumas unidades de saúde do município.
O objetivo é ampliar a oferta das vacinas durante o fim de semana, aumentando também os índices da vacinação de rotina e das campanhas contra o sarampo e HPV. Essas são vacinas muito importantes para proteção das pessoas e o controle das doenças. O sarampo é uma doença grave, de alta transmissibilidade, que também pode levar o paciente a óbito.
Nesse Dia D, a vacina contra o HPV é destinada a faixa etária de 9 a 19 anos, e a do sarampo para as crianças com 12 meses (1ª dose - tríplice viral ou tetraviral); 15 meses (2ª dose
- tetraviral ou tríplice + varicela); de 2 a 29 anos (comprovar 2 doses, com 30 dias de intervalo); e de 30 a 59 anos (comprovar uma dose).
Documentos necessários
Para ter acesso à vacina, os adultos e idosos devem apresentar documento oficial com foto. As crianças devem apresentar documento de identificação oficial (certidão de nascimento ou carteira de identidade) e cartão de vacinação.
Confira os locais de vacinação:
USF José Pinheiro Esmeraldo (Muriti III)
USF Parque Grangeiro II
USF Madre Feitosa
USF Centro de Nutrição de Crato
USF Vicência Garrido (Muriti II)
USF Centro
USF Vila Padre Cicero
USF Muriti (Muriti I)
USF Sertãozinho
USF Verônica Couto (Belmonte)
USF Edite Mariano
USF Vila São Bento
USF Marinila Munguba (Palmeiral)
USF Gisélia Pinheiro - Batateira (CAIC)
USF Augusto de Araújo Lima (Vila Lobo)
USF Dr. José Ribeiro da Cruz (Recreio)
USF José Augusto Siebra (Malhada)
USF Maria Menino de Sousa - Cemic
USF Santa Fé II
USF Raimundo Bezerra (Vila Alta)
USF Fábio Pinheiro Esmeraldo (Seminário)
Texto: Liz Bitu