A Secretaria de Cultura do Crato promove amanhã, sexta-feira, 9, reunião sobre prestação de contas dos projetos da lei Aldir Blanc selecionados no município. A reunião terá início às 14h30 e acontecerá de forma virtual através da plataforma Google Meet.
A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural surgiu com o objetivo de auxiliar trabalhadores da Cultura bem como espaços culturais brasileiros no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da covid-19.
O Crato, foi um dos municípios alcançados que pode auxiliar a economia local com a geração de renda obtida com os subsídios da Lei. A Aldir Blanc, proporcionando aos cratenses contemplados possibilidades de planejamento e execução de trabalhos.
O município realizou 3 editais, teve 40 contemplados que puderam receber subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.