Em ação conjunta da Guarda Civil Metropolitana, Demutran, Polícia Militar e Civil, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vem intensificando a fiscalização em locais que descumpram os decretos estadual e municipal, a fim de coibir aglomerações devido à pandemia da COVID-19. No último final de semana, os órgãos de segurança realizaram blitze em diversos locais e chegaram a encerrar jogos que se realizavam nas ruas. O intuito também foi de fiscalizar o cumprimento do toque de recolher.
"Ainda há um nível considerável de desobediência das pessoas em não acatar essas normas. As forças de segurança estão trabalhando no intuito de inibir aglomerações, e desfazer festas particulares clandestinas", disse o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, ao explicar como foi o trabalho de fiscalização desses órgãos no final de semana, mediante o cumprimento do decreto de isolamento rígido, o lockdown'.
As denúncias de festas clandestinas, e outros locais que estejam desobedecendo o decreto de isolamento rígido devem ser feitas por meio do CIOEM (153) e 190 (Polícia Militar).