Com 2 anos e 5 meses de funcionamento, o Centro Integrado de Operações e Emergências Municipais (CIOEM), órgão criado pela Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Segurança Pública do Crato, já atendeu quase 12 mil ocorrências, entre elas, de trânsito, roubos, furtos, danos ao patrimônio público, e chamados de ambulância. Por meio do número 153, o CIOEM oferece os serviços do DEMUTRAN, Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil.
O Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, ressalta que são registradas várias ocorrências de operações policiais conjuntas, onde reúne Demutran, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, e Vigilância Sanitária, principalmente agora, devido à pandemia do coronavírus. "Durante esses mais de 2 anos, o CIOEM tem atendido a comunidade diuturnamente, procurando prestar o melhor serviço possível. E por conta da COVID-19, temos esse trabalho com outros órgãos", enfatizou.
A sede do CIOEM fica localizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, e o serviço está disponível nos sete dias da semana, durante 24 horas.