Em visita técnica realizada na manhã dessa quarta-feira, 03, aos Residenciais São Bento I e II, do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, uma comissão formada por representantes da construtora responsável pela obra, da Caixa Econômica, secretários municipais, e contemplados com uma unidade habitacional, verificou o andamento dos últimos ajustes para a entrega das casas.
Na oportunidade, o diretor da obra, o engenheiro Graciano Dias, mostrou todo o andamento dos residenciais; as adaptações para atender todas as necessidades no que diz respeito a acessibilidade; a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de cada um dos conjuntos, onde explicou o processo de tratamento pelo qual a água e o esgoto irão passar; e a questão da iluminação que começará a ser instalada no próximo sábado.
Para Michele Bento, membro da comissão dos contemplados com uma unidade habitacional e que acompanhou a visita, aquele momento foi muito gratificante e esclarecedor para os membros que visitaram o empreendimento. "Estamos muito satisfeitos. A comissão agradece a responsabilidade de todos os envolvidos, e o esclarecimento foi bem explicativo, não restando mais nenhuma dúvida. Somos muito gratos a tudo o que a Prefeitura, a Caixa Econômica e a Morefácil têm feito em parceria com a comissão", ressaltou.
Toda a parte de infraestrutura, passando pelo esgotamento sanitário, abastecimento de água, fornecimento de energia e iluminação pública estão em fase final. São 982 moradias que serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano, previstas inicialmente para o dia 5 de março.
A visita contou ainda com a presença da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Ferreira Cândido; do Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, além do engenheiro civil representando a Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica, José Costa Júnior; e da engenheira da obra dos Residenciais São Bento I e II, Thatyanne Valente.