A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, segue em ritmo acelerado a obra de reforma e ampliação da Central de Abastecimento Walter Peixoto, que deve ser finalizada no próximo mês de abril. O novo prédio contará com um primeiro pavimento, 23 mercearias, setor de administração, rede frigorífica, setor de carnes, galpão de frutas e verduras com bancas padronizadas, e praça de alimentação, e atenderá todas as exigências de acessibilidade e segurança.
O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, vem acompanhando de perto o andamento da obra, e nesta segunda-feira, 11, esteve no local, para verificar as novas etapas que estão sendo executadas. Mesmo diante do quadro de pandemia, o prefeito tem solicitado que haja continuidade dos serviços, sem interrupção, no intuito de fornecer mais um espaço adequando para a comercialização, além da geração de postos de trabalho, num momento necessário para a economia.
A obra já conta com 59% de executada, e foi dividida em três etapas: o bloco 1 está finalizado e é composto na sua área térrea de um grande espaço destinado a feira-livre, lixeira e depósitos; no seu andar superior terá 25 boxes de alimentação, os quais contemplam iluminação, balcão em granito, pia e ponto de gás.
O bloco 2 contempla no térreo os quiosques de carne e peixe, juntamente com os banheiros; no andar superior terá mais boxes de alimentação e banheiros. Essa etapa encontra-se com uma execução em torno de 53%, com toda sua parte estrutural praticamente finalizada e já iniciada as alvenarias dos quiosques de alimentação.
E o bloco 3 já foi iniciado, onde contempla as lojas do lado sudeste, assim como a escada e plataforma elevatória que dão acesso ao setor superior. Nessa etapa terá também a pintura, o reparo do setor de frutas, que encontra-se com uma execução de aproximadamente 10%.