Em reunião na tarde desta sexta, 14, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, juntamente com o reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Lima Júnior, esteve reunido com o governador Camilo Santana, onde foi discutido a criação de um curso de Medicina na URCA.
Ampliar a oferta de cursos de Medicina no interior e aprimorar a qualidade do ensino público na área é um dos pilares do Programa de Modernização da Saúde, lançado pelo Governo do Estado no ano passado.
De acordo com Chefe do Executivo cratense, foi iniciada a discussão, com o governador, da criação de um curso de Medicina no município do Crato. "O governador Camilo foi solícito a proposta apresentada, se comprometeu a fazer um levantamento, e em breve, dar uma resposta para toda a sociedade. Iniciou-se a elaboração de um projeto, de uma proposta concreta para a criação do curso de Medicina pela URCA, na cidade do Crato. Foi uma reunião muito proveitosa", ressaltou o prefeito.
Também estiveram presentes no encontro, os secretários da Saúde, Dr. Cabeto, e da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; além do vice-reitor da URCA, professor Carlos Kleber.
Atualmente, o Estado do Ceará já conta com expertise na área: o curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) é o sexto melhor do país, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).