A Prefeitura Municipal do Crato realiza mais uma ação do Programa Crato contra a COVID-19. Com base em planejamentos e fortalecendo as estratégias de enfrentamento à COVID-19 na cidade, a Gestão Municipal institui Edital de Seleção para a contratação temporária de 100 (cem) agentes educadores para atuarem nesse enfrentamento junto à população, com o devido suporte de orientação educacional em relação ao cumprimento de isolamento social, cumprimento dos Decretos Municipais e demais ações direcionadas a sensibilização, prevenção e controle da pandemia no município.
Sobre os critérios de participação, é necessário estar devidamente matriculado em qualquer curso de Nível Superior ou ter concluído o Nível Médio, em rede de ensino pública ou privada; ter idade igual ou superior a 18 anos; comprovar ser residente/domiciliado na cidade do Crato; pertencer à família inscrita no CadÚnico do Governo Federal, cuja inscrição poderá ser substituída por laudo social, emitido por assistente social, lotado em um dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Municipais, devendo constar obrigatoriamente a renda familiar per capita; possuir renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, antes da situação de emergência.
Os selecionados serão previamente capacitados pelos técnicos da Vigilância Sanitária para a função de educadores sociais e receberão mensalmente R$ 1.195,00 (um mil, cento e noventa e cinco reais) para uma carga horária de 40 horas semanais.
De acordo com a coordenadora especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, o trabalho dos agentes educadores será de fundamental importância na atuação de orientações nas medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus. "Será mais um componente no enfrentamento dessa pandemia e na preservação da saúde da comunidade cratense", destacou.
As inscrições estarão sendo feitas hoje e amanhã (23 e 24 de julho), através do link www.crato.ce.gov.br/educadorcovid