
Tomaram posse, na tarde desta segunda-feira, 26, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), os membros da primeira formação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos do Crato, referente ao biênio 2026
-2027. O colegiado é composto por 18 membros, sendo nove representantes do Poder Público e nove da Sociedade Civil.
O Conselho tem como finalidade promover e proteger os direitos humanos, monitorar possíveis violações, formular recomendações e contribuir para a construção e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à garantia da dignidade e das liberdades fundamentais. O espaço também atua como instância de diálogo e articulação entre o poder público e a sociedade civil.
Durante a solenidade, a secretária de Direitos Humanos, Zuleide Queiroz, destacou a importância do Conselho e o impacto de sua atuação na defesa e consolidação das políticas públicas do setor. "Nós estamos preparados pra defender os direitos de todos. Queremos acabar com todo tipo de violência. Juntos somos bem mais fortes", afirmou.
Também estiveram presentes na posse o secretário executivo de Direitos Humanos, Alex Sampaio; a professora e advogada Cristhiane Lins; o presidente do Projeto Nova Vida, Ermano José; o gerente de Políticas Públicas em Direitos Humanos, Cristóvão Maia; além dos vereadores Jackson Arrais e Felipe Antero.
Texto/Fotos: Liz Bitú