O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito, André Barreto, e a secretária de Saúde, Marina Feitosa, estiveram presentes ontem, segunda-feira (29), no auditório do Hospital Regional do Cariri (HRC) em reunião conduzida pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto). O momento contou com a presença de gestores municipais e diretores de hospitais localizados no triângulo Crajubar.
Na ocasião, o gestor da saúde do Estado anunciou a ampliação em até 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar o atendimento em municípios como Crato, Juazeiro, Barbalha e Brejo Santo, destacou também o investimento em infraestrutura no HRC, para o atendimento aos pacientes.
Dr. Cabeto afirmou que o intuito é conseguir finalizar o planejamento da ampliação de leitos na região, que tem agora um aumento do número de casos do novo coronavírus, visando a ampliação de leitos e a abertura de novos leitos em espaços estratégicos. "A previsão é de uma ampliação de até 70 leitos. A região do Cariri é muito importante para o Estado do Ceará, por isso, precisamos desse esforço em conjunto com toda a Rede para que possamos resolver o problema dessa pandemia, ao tempo que fortalecemos também todo o sistema de saúde", disse.
Com informações do Governo do Estado do Ceará
Fotos: Nívea Uchoa