A Prefeitura do Crato, em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega, na tarde desta quarta-feira, 8, de 1.574 tickets do Vale Gás Social. O programa realiza a segunda entrega do ano beneficiando as famílias de baixa renda do município. A solenidade de entrega com moradores de bairros é distritos do município foi realizada no Ginásio Poliesportivo da URCA, com a presença do prefeito do Crato, André Barreto, o Secretário Executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti.
O trabalho vem sendo realizado através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O secretário da pasta, Rondinele Brasil, ressaltou a parceria para que as famílias possam receber pela segunda vez o botijão de gás. Ele agradeceu o empenho da equipe da secretaria que esteve realizando os atendimentos e a entrega dos vouchers para as donas de casa.
O prefeito André Barreto destacou o momento de extrema importância com a entrega do Vale Gás, que irá permitir melhores condições às famílias no reforço do orçamento familiar. O secretário Caio Cavalcanti, além de enfatizar a parceria e a relevância do programa em todo o Estado, ressaltou a relevância para a conquista de grandes projetos voltados ao Crato. Exemplo disso é o Mais Infância, que até o final do ano será iniciado na cidade do Crato.
Na ocasião, representando o legislativo municipal, esteve presente. O vereador Fernando Brasil disse que é muito importante que o governo municipal caminhe junto como estadual, porque todo esse trabalho irá resultar em benefícios para a população cratense, especialmente as pessoas mais carentes.
Para a dona de casa, Beatriz Vieira da Silva de Sousa, o benefício ajuda muito no orçamento familiar. O primeiro botijão que recebeu durou 30 dias e representou uma economia relevante em casa. Na sua comunidade, no Sítio Malhada, o gás varia de R$115,00 a R$ 125,00.
O Vale Gás Social é uma política pública permanente do Governo do Ceará que garante o acesso ao botijão de gás de cozinha, item essencial na rotina das famílias, e reafirma o papel do Estado na promoção da dignidade, da inclusão e do cuidado com quem mais precisa.