A Prefeitura do Crato reafirma sua excelência na prestação de serviços públicos e se consolida como referência regional ao sediar o treinamento da equipe que irá compor o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município de Jardim. A ação destaca o sucesso da parceria firmada entre o Crato e a Receita Federal, iniciada em março de 2022.
Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o PAV-RFB do Crato recebeu os servidores Francylania Pessoa, Francisca Teles e João Mendel, que integrarão a futura equipe do PAV-RFB de Jardim. Durante os dois dias de imersão, a equipe pôde acompanhar a rotina de trabalho, a dinâmica dos atendimentos e a execução dos processos realizados no Crato.
O treinamento prático e a transmissão de conhecimento foram conduzidos pelos Analistas de Gestão do Crato: Solânia dos Santos, Ricardo Rodrigues, e Ana Ernestina Oliveira.
Os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) têm como objetivo principal aumentar os pontos de acesso aos serviços da Receita Federal, oferecendo aos cidadãos diversas alternativas de atendimento presencial. No PAV, são realizados serviços essenciais, como consulta de situação cadastral de CPF, CNPJ, IR e ITR, além da triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos em Dossiê Digital de Atendimento (DDA).
A capacitação da equipe de Jardim foi supervisionada pelo servidor da Receita Federal, Marlon Moraes, responsável por coordenar os PAV's da região e fazer a interlocução essencial entre as prefeituras e a Receita Federal. A relevância do serviço no Crato é tamanha que o município é reconhecido desde a implantação do referido sistema por sua qualidade, recebendo visitas periódicas de Superintendes Regionais da Receita Federal durante suas passagens pela região do Cariri.
A Prefeitura do Crato reitera seu compromisso em continuar sendo um polo de excelência e cooperação para o desenvolvimento dos serviços públicos em toda a região.
Texto - Liz Bitú