O Crato recebe o Contrata Mais Brasil para facilitar a colaboração de fornecedores locais pelo setor público. A parceria entre o Ministério do Empreendedor, da Microempresa e da Empresa de pequeno porte e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Crato traz a plataforma como novidade e oportunidade de desburocratizar a contratação de serviços de microempreendedores pela administração pública.
Para aderir ao Contrata Mais Brasil, os interessados precisam realizar o cadastro na plataforma www.gov.br/contratamaisbrasil a partir do dia 6 de outubro. Inicialmente, 47 vagas serão destinadas para microempreendedores de pequenos reparos ou serviços de manutenção, sem necessidade de licitação. Vagas para pedreiros, eletricistas, jardineiros, encanadores, estofadores e técnicos de ar-condicionado serão algumas das disponíveis, dando oportunidade ao MEI e oferecendo agilidade na contratação.
De acordo com o secretário municipal da pasta responsável, Ary Melo, "é uma boa oportunidade de levar o Contrata Mais Brasil para o Crato, visando desburocratizar esse trabalho para que o MEI possa fornecer ao Crato com todo o apoio e suporte. Essa parceria entre o Ministério do Empreendedor, o Contrata mais Brasil e o Crato tem tudo para ser um salto para o município na geração de emprego e renda."
Além da presença do representante municipal, a parceria feita em Brasília na última terça-feira, 30, também contou com a presença do Diretor de Fomento, Marcelo Strama, e do Renato de Andrade, Secretário de Empreendedorismo do Governo Federal. Ambos ressaltaram a importância dessa oportunidade e também reafirmaram o compromisso do Contrata Mais Brasil: desenvolver a economia local.
Texto: Larissa Carneiro