NOTÍCIAS

23-SET-2025

Crato realiza Seminário sobre o Garantia Safra (2025-2026)

Por Comunicação 23/09/2025 #desenvolvimentorural

O Seminário de Formação do Programa Garantia Safra (2025-2026) foi realizado em Crato, na manhã desta segunda-feira, 22, para contemplar os produtores rurais do município. A perspectiva é que possam ser atendidos para os encaminhamentos cerca de 1.500 produtores inscritos no Programa. Esse trabalho é realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos e com apoio de órgãos como a Ematerce e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato. Um dos principais pontos será a elaboração de um calendário de atendimento, com a participação das comunidades.

A secretária Julliana Bezerra afirma que esse trabalho, para que os agricultores sejam contatados, faz parte de uma grande mobilização, que necessita de um contato direto, e graças as parcerias, isso tem sido possível.

A presidente do Sindicato, Celiane Bispo, destacou a parceria e a relevância desse programa para os agricultores, resultado de um trabalho que sempre merece ser fortalecido, para inserir mais produtores.

Representando o gabinete da gestão municipal, o assessor Zilcélio Alves destacou a importância do diálogo junto aos produtores nas comunidades e adiantou que ações como a melhoria das estradas estão sendo realizadas e os produtores podem manter esse contato com a gestão para dar encaminhamento a algumas demandas necessárias nas comunidades.

Na ocasião, foram apresentados os principais aspectos necessários para o encaminhamento do programa, envolvendo alguns critérios, documentos, divulgação dos calendários e as datas onde serão feitos os formulários. A secretária ainda destacou que todas as informações repassadas deverão ser muito fidedignas para serem inseridas no sistema.

O Garantia Safra é um seguro vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, para garantir as condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares, sistematicamente sujeitos à perda da safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico. O evento contou com a presença do prefeito Municipal, André Barreto.

Texto: Elizangela Santos

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Diamante 2024Selo UNICEF 2021-2024