125 cuidadores da rede municipal participaram do Curso Introdutório de ABA para o melhor acompanhamento das crianças com desenvolvimento atípico
Neste Setembro Verde, o Crato reforça seu compromisso com a acessibilidade e a inclusão com a implantação de medidas para tornar a cidade mais segura para todos.
A requalificação das praças e a inclusão de rampas para pessoas com mobilidade reduzida é um dos exemplos que fazem do Crato um aliado na acessibilidade. Mas não só isso.
O trânsito conta com a tecnologia para auxiliar na segurança de todos. Através das demarcações específicas nas vagas para Pessoas com Deficiência e da implantação dos semáforos inteligentes com sinais sonoros, os moradores e visitantes do Crato com deficiência visual ou mobilidade reduzida podem ir e vir com segurança. As calçadas e pisos de prédios também possuem elementos de piso tátil, com textura e padrões específicos no auxílio para orientar e alertar o caminho.
Além disso, ainda neste mês, 125 cuidadores da rede municipal participaram do Curso Introdutório de Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para o melhor desenvolvimento e aprendizagem de crianças com desenvolvimento atípico, valorizando os profissionais da Educação e implementando práticas pedagógicas que buscam a equidade e a inclusão.
Além disso, os ônibus escolares contam com rampa elevatória, possibilitando o embarque de passageiros com mobilidade reduzida, além do conforto e da tranquilidade no caminho da escola.
Texto: Larissa Carneiro