O Restaurante Popular do Crato, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, reabre renovado, nesta segunda-feira, 8. O fornecimento das refeições foi garantido, nos últimos meses, em marmitas, com a entrega, a preço simbólico, todos os dias, de segunda-feira à sexta-feira, de 600 refeições completas e balanceadas. O equipamento garante o fornecimento mensal de 12 mil refeições.
A reforma do equipamento garantiu melhorias na cozinha, banheiros, abrangendo a área funcional dos espaços internos. Também foi realizada pintura do prédio.
O secretário da Assistência Social do Crato, Rondinele Brasil, destaca o empenho da gestão durante os últimos meses, de continuar repassando as marmitas para a população que mais precisa.
O Crato tem desenvolvido diversas parcerias relacionadas ao fortalecimento da Segurança Alimentar. "Todas as parcerias do Governo Estado com relação ao combate à fome têm de ser reconhecidas, a exemplo das cozinhas comunitárias, e estamos trabalhando para conseguir mais projetos voltados a equipamentos que auxiliem no combate à fome", afirma.
O Crato é um dos poucos municípios do interior do Estado a manter, com recursos próprios, um Restaurante Popular aberto, e que se tornou referência para municípios vizinhos, pela excelência dos serviços voltados à população de maior vulnerabilidade.
Texto: Elizangela Santos