Depois de passar pelo Conjunto Nossa Senhora de Fátima, São Bento e Sertãozinho, a equipe do Programa Escuta no Bairro tem se estendido no Seminário, o mais populoso do Crato. Neste dia 14, volta a bater à porta dos moradores para saber deles qual serviço público funciona bem e o que precisa melhorar. O trabalho na localidade, iniciado em junho, deve seguir até setembro, sempre às quintas-feiras, no fim da tarde.
A ação da Prefeitura tem à frente a Controladoria e Ouvidoria Geral do Município. A Secretária da pasta, Águeda Duarte, destaca que o objetivo é aproximar a gestão dos munícipes, além de elevar a qualidade dos atendimentos aos cratenses, seja na Saúde, Educação, Assistência Social ou quaisquer outras áreas.
"As problemáticas são encaminhadas ao devido setor, que foca na solução das demandas. Dessa forma, nesse processo de escuta ativa e contínua, cada voz contribui com a construção de um Crato melhor para todos", pontua a titular da COGM.
A partir de outubro, o programa chega ao distrito de Ponta da Serra, visitando quem mora na sede e nos sítios Malhada, Altos, Palmeirinha dos Brito e Palmeirinha dos Vilar.
Texto: Aline Menezes